OPV dos CTT Calculadora: Simule quantas acções pode receber dos CTT

Calculadora: Simule quantas acções pode receber dos CTT

A OPV dos CTT está a atrair um forte interesse junto dos investidores, com a procura a superar já a oferta para o público em geral. O rateio será, por isso, elevado. Para simular quantas acções poderá receber utilize a calculadora do Negócios.
A carregar o vídeo ...
Paulo Moutinho 26 de novembro de 2013 às 18:54

Terminada a primeira fase da Oferta Pública de Venda (OPV) dos CTT, foram divulgados os primeiros dados sobre a procura pelas acções da empresa liderada por Francisco Lacerda. Na tranche destinada aos pequenos investidores supera em 8,6 vezes a oferta, pelo que o rateio será elevado. Para ter uma ideia de quantas acções poderá receber, o Negócios preparou uma calculadora.

 

Nesta calculadora, por definição é apresentado o número de vezes que a procura supera a oferta como apresentado pela Parpública. Contudo, dado que já só serão revelados dados no final da operação, o Negócios permite-lhe que estime o número de vezes que as acções solicitadas na tranche para os pequenos investidores vai superar os títulos que foram reservados para estes (15,75 milhões de acções).

 

Após apresentar a sua estimativa, é-lhe solicitado que indique o valor que pretende investir nos CTT. Com base neste montante, mas também tendo em consideração a procura, a calculadora apresenta-lhe qual o número de acções que deve solicitar junto do banco para que as que lhe sejam atribuídas estejam avaliadas no montante que pretende despender.

 

Esta calculadora deve ser considerada apenas como um mero exercício, não devendo ser utilizada como fonte fidedigna para a tomada de decisão sobre o investimento. Isto porque parte de cenários hipotéticos e não é possível aferir exactamente o rateio que será apresentado para quem subscrever na primeira e na segunda fase. Quem subscreveu na primeira fase vai ter um coeficiente de rateio 100% superior aos da segunda.

 

Aceda aqui à calculadora

 

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI