Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CTT assumem aumentos salariais em 2014 de 4,8 milhões de euros

A reposição dos salários nos CTT vai mesmo acontecer. No prospecto, a empresa já contabiliza o aumento nos custos com pessoal decorrentes desse factor.

Bloomberg
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 19 de Novembro de 2013 às 11:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

Os Correios vão deixar de estar abrangidos pelas regras impostas ao sector empresarial do Estado (SEE) e como tal poderão no próximo ano repor os níveis salariais que os trabalhadores tinham antes dos cortes impostos nos vários orçamentos do Estado. 

 

No prospecto, conhecido esta terça-feira, 19 de Novembro, essa reposição é assumida. Os trabalhadores dos CTT tiveram cortes salariais nos últimos dois anos. 

 

Ao ficar livre dessa restrição, os CTT prevêem aumentar os custos com pessoal. E, de acordo com o prospecto, os gastos de pessoal podem "aumentar, no próximo ano, em cerca de 6,5 milhões de euros, dos quais aproximadamente 4,8 milhões de euros são respeitantes a aumentos salariais".

 

O Negócios já tinha antecipado esta possibilidade, mas agora os próprios Correios quantificam. Como o Negócios já tinha avançado, os trabalhadores deverão contar, no próximo ano, com níveis salariais próximos de 2010, ainda que não seja de esperar que haja lugar ao pagamento de retroactivos.

Ver comentários
Saber mais Correios CTT salários
Mais lidas
Outras Notícias