Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda das acções dos CTT já está assegurada

O primeiro período da OPV arrancou na passada terça-feira e terminava a 25 de Novembro e, segundo fonte ligada ao processo, houve procura que assegura a venda de todas as acções.

Bloomberg
Negócios 25 de Novembro de 2013 às 18:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Os bancos que estão a tratar da oferta pública de venda (OPV) dos CTT disseram aos investidores que houve procura para todas as acções, segundo fontes ligadas ao processo citadas pela Bloomberg. Apesar de não haver mais informação, esta indicação deverá apontar para que a procura de acções dos CTT supere a oferta existente.

 

Recorde-se que os pequenos investidores podem comprar no máximo 25 mil acções dos CTT, as ordens podem ser dadas em múltiplos de 10 e as que fossem efectuadas até, segunda-feira, 25 de Novembro beneficiavam de um rateio superior.

 

A oferta pública de venda (OPV) dos CTT está dividida em duas fases. O primeiro período da OPV arrancou na passada terça-feira e terminou hoje, a 25 de Novembro. Já o segundo período arranca a 26 de Novembro e termina a 2 de Dezembro.

 

A grande diferença entre os dois períodos é que as ordens dadas no primeiro beneficiam de um “coeficiente de rateio superior, em 100%, em relação àqueles investidores cujas ordens sejam transmitidas durante o segundo”, refere o prospecto.

 

Na prática, esta regra significa que uma ordem de um certo número de acções, transmitida na primeira fase, receberá o dobro dos títulos que serão atribuídos a uma ordem da mesma dimensão dada durante o segundo período. 

Ver comentários
Saber mais CTT OPV privatização
Mais lidas
Outras Notícias