OPV dos CTT Procura no público em geral supera em 8,6 vezes oferta de acções na OPV dos CTT (act)

Procura no público em geral supera em 8,6 vezes oferta de acções na OPV dos CTT (act)

Durante a primeira fase da oferta foram dadas ordens de compra para 135 milhões de acções. Rateio na tranche para o público em geral está garantido, mas os primeiros a investir terão vantagem.
A carregar o vídeo ...
Paulo Moutinho 25 de novembro de 2013 às 20:02

A Oferta Pública de Venda (OPV) dos CTT está a ser bem recebida junto dos investidores particulares. A procura pelas acções já superou em 8,6 vezes o total de títulos destinado aos pequenos investidores, facto que vai levar a que no final do período de subscrição haja rateio. Considerando a totalidade das acções para os investidores de retalho, que inclui a tranche dos trabalhadores, a procura excede em 6,5 vezes a oferta.

 

“No final do primeiro período de OPV, as declarações de aceitação emitidas pelos destinatários da OPV dos CTT, na sequência das ordens dirigidas aos respectivos intermediários financeiros, revelam uma procura de 6,50 vezes o número total de acções objecto da OPV dos CTT”, refere o comunicado enviado pela Parpública à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM).

 

A procura é excepcionalmente elevada na tranche do público em geral, para os quais estavam destinados 15,75 milhões de títulos. De acordo com a Parpública, a procura ascende a 135,3 milhões de acções, ou seja, supera a oferta em 8,59 vezes no final da primeira fase da operação. Quem deu ordem de subscrição das acções até hoje vai ter vantagem na atribuição das acções da empresa liderada por Francisco Lacerda.

 

Trabalhadores à margem da OPV

 

Ao contrário do que se verifica junto dos pequenos investidores, que estão a solicitar muito mais acções do que as que estão disponíveis, no caso dos trabalhadores a procura está ainda bastante aquém dos títulos que lhes foram reservados. Ainda não foram subscritas todas acções.

 

De acordo com a Parpública, dos 5,25 milhões de títulos disponíveis para os trabalhadores, que beneficiam de um preço de aquisição das acções 5% inferior mas têm um período de indisponibilidade de 90 dias, só foram dadas ordens para 1,26 milhões. Ou seja, 0,24 vezes a oferta.

 

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI