Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aprovação da compra dos seguros por parte da CGD é «positiva» para o BCP

A aprovação dada pela Autoridade de Concorrência à compra de várias seguradoras do Banco Comercial Português (BCP), pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), tem um impacto «positivo» segundo o analista do Banco BPI, «apesar do mercado já esperar de alguma for

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 03 de Janeiro de 2005 às 11:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A aprovação dada pela Autoridade de Concorrência à compra de várias seguradoras do Banco Comercial Português (BCP), pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), tem um impacto «positivo» segundo o analista do Banco BPI, «apesar do mercado já esperar de alguma forma» esta decisão.

O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) já tinha anunciado que não se opunha à venda por parte de BCP do negócio de seguros de vida ao Fortis e do segmento «não vida» à CGD. A Autoridade de Concorrência Europeia deve emitir um parecer dentro de pouco tempo, segundo o analista do BPI, Tiago Dionísio.

«Sublinhamos que esta transacção vai gerar, no momento da concretização, um aumento estimado (...) de 367 milhões de euros nas reservas, aumentando em 70 pontos base o rácio ‘Tier1’», de acordo com o «research».

O BCP pretende inscrever a venda do negócio segurador à Caixa Seguros e ao Fortis nas contas de 2004, apesar da operação com esta última instituição financeira não ter sido ainda aprovada por Bruxelas.

No entanto, ao que o Jornal de Negócios apurou, o banco de Jardim Gonçalves pretende obter autorização da sua entidade reguladora para inscrever a operação nas contas de 2004. Uma informação cujo comentário não foi possível obter junto de fonte oficial.

As acções do BCP [bcp] subiam 1,91% para os 1,06 euros.

Ver comentários
Outras Notícias