Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif aconselha investidores a comprar acções da PT

O Banif Investment Banking aconselha os investidores a comprar acções da Portugal Telecom, por considerar que a «guerra» pelo controlo da operadora não deve ser limitada à Sonaecom. Para os resultados que a PT vai apresentar quinta-feira, o banco de inves

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 15 de Maio de 2006 às 17:17
  • Partilhar artigo
  • ...

O Banif Investment Banking aconselha os investidores a comprar acções da Portugal Telecom, por considerar que a «guerra» pelo controlo da operadora não deve ser limitada à Sonaecom. Para os resultados que a PT vai apresentar quinta-feira, o banco de investimento está à espera de uma queda de 25% nos lucros.

Numa nota de «research» divulgada hoje, a analista Teresa Martinho diz que, «contra a correcção que verificada no mercado, aconselhamos aos investidores para comprar» acções da PT.

Para justificar esta recomendação, a analista cita o «guerra» pelo controlo da PT e as notícias relacionadas com a OPA da Sonaecom que possam surgir. Para o Banif, o controlo da PT não se deverá resumir à Sonaecom, e a probabilidade de surgir uma oferta concorrente «é elevada», um cenário em que o Banif avalia a PT a 11,46 euros por acção.

Em relação aos resultados que a PT vai divulgar a 18 de Maio, o Banif está à espera de uma queda nos lucros de 25%, para 138 milhões de euros. O EBITDA terá baixado 20% para 571 milhões de euros e as receitas registado uma queda de 9% para 1,562 mil milhões de euros, o que resulta numa margem EBITDA de 36,5%.

O Banif destaca que a TMN deverá ter registado um «duro» primeiro trimestre», devido ao impacto da descida das tarifas de interligação e aumento da concorrência.

As acções da PT fecharam a cair 0,2% para 9,88 euros.

Outras Notícias