Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif prevê lucros de 273,6 milhões de euros para o BES

O Banif banco de investimento prevê que o Banco Espírito Santo anuncie, na próxima quinta-feira, lucros de 273,6 milhões de euros relativos à actividade do ano passado. Para o último trimestre de 2005, os analistas do Banif, apontam para lucros de 65,4 mi

Paulo Moutinho 31 de Janeiro de 2006 às 18:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banif banco de investimento prevê que o Banco Espírito Santo anuncie, na próxima quinta-feira, lucros de 273,6 milhões de euros relativos à actividade do ano passado. Para o último trimestre de 2005, os analistas do Banif, apontam para lucros de 65,4 milhões de euros, 9% abaixo do verificado no trimestre homólogo.

Segundo o banco de investimento, estes resultados trimestrais, deverão ficar marcados «sobretudo pelas provisões relacionadas com a integração do BIC, juntamente com uma recuperação operacional face aos trimestres anteriores».

Os analistas Gonçalo Lopes e Carla Rebelo afirmam na nota de «research» que vão estar «atentos a potenciais notícias sobre o fundo de pensões», à semelhança do que aconteceu com o BPI e o BCP e, «vão monitorar eventuais implicações no rácio de capital» da instituição liderada por Ricardo Salgado, que se «mantém como a grande questão em torno do BES neste momento».

O Banif manteve o preço-alvo do Banco Espírito Santo inalterado, nos 13,39 euros, reiterando a recomendação de «neutral».

As acções do BES [besnn] encerraram a sessão de hoje a valorizar 0,83% para os 13,42 euros.

Outras Notícias