Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP Investimento prevê queda na quota da PT no ADSL para 55%

O Millennium bcp investimento prevê que a quota de mercado da Portugal Telecom, junto dos consumidores finais de ADSL, desça para 55%, face aos actuais 90%. O banco de investimento diz que a nova oferta da Sonaecom na banda larga é positiva para a empresa

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 12 de Novembro de 2004 às 15:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp investimento prevê que a quota de mercado da Portugal Telecom, junto dos consumidores finais de ADSL, desça para 55%, face aos actuais 90%. O banco de investimento diz que a nova oferta da Sonaecom na banda larga é positiva para a empresa e poderá ter um impacto negativo na PT.

O Clix, da Sonaecom, anunciou ontem o regresso ao mercado de Internet de banda larga residencial, com o lançamento de três ofertas de ADSL, sendo que o produto mais básico vai custar 22,5 euros por mês e as chamadas vão custar menos 10% do que as da PT

O Millennium bcp investimento diz que «parece-nos um produto bastante agressivo e que poderá ter impacto negativo na PT, embora seja algo que já está reflectido nas nossas estimativas».

O banco de investimento, sem adiantar um espaço temporal, estima uma «quota terminal da Portugal Telecom de 55% no ADSL, versus uma quota próxima de 90% este ano».

Para além de ofertas para os consumidores finais, a PT tem também ofertas grossistas de ADSL para as empresas que também estão presentes no mercado retalhista, e utilizam a rede da operadora incumbente.

A mesma fonte diz que, para além do ADSL, também o segmento de voz da PT deverá continuar a ser pressionado em termos de tráfego.

Outras Notícias