Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES afunda 5% após divulgar resultados do primeiro trimestre “piores do que o esperado”

O BES está a perder 4,88% para 0,878 euros por acção, depois de já ter estado a cair 6,39% nesta sessão. O banco informou após o final da sessão de segunda-feira que o primeiro trimestre terminou com um resultado negativo de 62 milhões de euros.

13 - Ricardo Salgado, BES. 0,54%
Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 09:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

“Uma margem financeira muito mais fraca do que o previsto [caiu 24,7% face ao período homólogo de 2012] e menores ganhos em operações de mercado (“trading”) foram os principais factores por trás do resultado líquido abaixo do esperado”, escreve o BPI em nota de análise publicada esta manhã.

 

“Depois deste conjunto de resultados, devemos ter de cortar as nossas estimativas, nomeadamente ao nível da margem financeira”, escreve o analista Carlos Peixoto, que tem uma recomendação “neutral” e um preço-alvo de 1,15 euros para a acção.

 

O analista salienta, no entanto, que o impacto sobre as novas estimativas será “parcialmente mitigado” pelo plano de corte dos custos anunciado pelo banco para 2013-2015, no valor de 100 milhões de euros.

 

Também em comentário aos resultados do BES, o CaixaBI salienta negativamente a queda da margem financeira, que “penalizou a rentabilidade do banco no trimestre, num contexto em que o conjunto de operações internacionais do banco apenas contribuiu com 4,4 milhões para o resultado do trimestre”. O CaixaBI recomenda “acumular” acções do BES, com “target” nos 1,15 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 

Ver comentários
Saber mais BES Ricardo Salgado resultados analistas Caixa BI BPI
Mais lidas
Outras Notícias