Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES aumenta “target” para a Galp em 15%

A Espírito Santo Research reviu em alta o preço alvo para as acções da Galp Energia, de 6,6 euros para 7,6 euros, na sequência das descobertas de petróleo nos blocos do Brasil e de Angola. A casa de investimento aumentou ainda a recomendação de "neutral"

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 28 de Fevereiro de 2007 às 16:17
  • Partilhar artigo
  • ...

A Espírito Santo Research (ESR) reviu em alta o preço-alvo para as acções da Galp Energia, de 6,6 euros para 7,6 euros, na sequência das descobertas de petróleo nos blocos do Brasil e de Angola. A casa de investimento aumentou ainda a recomendação de "neutral" para "comprar".

O novo preço-alvo, de 7,6 euros, representa um potencial da valorização de 8,4% face à cotação actual das acções.

A ESR explica que a revisão em alta se deve "ao anúncio dos detalhes sobre as descobertas de petróleo" no Bloco BM-S-11 no Brasil, em que a Galp tem uma participação de 10% e no Bloco 32 em Angola no qual a Galp participa em 5%.

O BES avaliou cada uma destas participações em 0,94 euros e 0,1 euros, respectivamente chegando assim a um novo preço-alvo.

"As notícias positivas das actividades de exploração e produção no Brasil e em Angola deverão suportar a performance da acção," refere o analista Pedro Morais na sua análise.

As acções da Galp [galp pl] seguem a cair 0,14% para os 7,01 euros.

Outras Notícias