Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES entra na lista das acções preferidas da ESN

O Banco Espírito Santo (BES) passou a integrar a lista dos “top-picks” da ESN, entidade que agrupa várias casas de investimento, entre elas o Caixa BI. O banco português apresenta uma avaliação de 16,80 euros por acção, o que representa um potencial de va

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 23 de Abril de 2008 às 17:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) passou a integrar a lista dos "top-picks" da ESN, entidade que agrupa várias casas de investimento, entre elas o Caixa BI. O banco português apresenta uma avaliação de 16,80 euros por acção, o que representa um potencial de valorização de 39,2%, e uma recomendação de "comprar".

Numa nota de investimento divulgada hoje, o analista do Caixa BI, André Rodrigues, refere que a história do BES demonstra um crescimento orgânico dinâmico no mercado doméstico em todas as principais áreas de negócio.

"Sentimo-nos confiantes no BES porque apresenta o perfil mais favorável para responder ao actual ambiente e tirar vantagem do perfil da recuperação macroeconómica em Portugal", refere o mesmo responsável que sublinha que a instituição liderada por Ricardo Salgado "apresentou rácios de capital confortáveis no final de 2007. Esta situação pode permitir-lhe algumas aquisições internacionais nos próximos trimestres".

Por outro lado, a casa de investimento destaca o "forte compromisso" da gestão do banco com os objectivos para 2010, recentemente reiterados apesar do actual momento dos mercados financeiros.

"Acreditamos que a turbulência entre os accionistas do BCP deu espaço ao BES para acelerar no mercado doméstico", conclui André Rodrigues.

Como principais fraquezas e ameaças à instituição bancária, o responsável apresenta a volatilidade das receitas, uma recuperação da economia nacional mais lenta do que o previsto, uma prolongada crise de liquidez e o aumento da concorrência no mercado doméstico, nomeadamente nos depósitos.

As acções do BES [BESNN] encerraram a valer 12,07 euros, o que representou uma queda de 0,29%.

Outras Notícias