Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BESI: Martifer deverá ter prejuízos de 12,5 milhões de euros no terceiro trimestre

O banco de investimento antecipa que os resultados da cotada serão pressionados pelo esforço de reestruturação da unidade de construções de metálicas, o que implicou uma revisão em baixa do EBITDA estimado para 2011.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 16:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os analistas actualizaram o preço-alvo da Martifer para o final de 2012, o que compensou a redução do EBITDA estimado. A preço-alvo para o final de 2012 é de 1,00 euro por acção e a recomendação é “neutral”.

O prejuízo estimado pelo BES Investimento (BESI) para a Martifer é de 12,6 milhões de euros no terceiro trimestre, com a reestruturação da unidade de construções metálicas a levá-la a registar um EBITDA negativo.

“O negócio de construções metálicas deve continuar a apresentar EBITDA negativo até ao final do ano, suportando o fardo de um processo de reestruturação” supervisionado pelo CEO, Carlos Martins, explica o BESI.

O EBITDA das construções metálicas deverá ser negativo em 8,3 milhões de euros e as vendas da unidade deverão continuar a declinar. “Cortámos, por isso, a previsão de vendas do final de ano em 21,8% e esperamos um EBITDA negativo de 20,8 milhões de euros” no ano.

“O negócio solar ainda deverá registar margens inferiores aos máximos históricos”, refere a nota de análise assinada pela equipa de “research” do BES Investimento. “Pela positiva, a dívida líquida deverá cair [de 401,3 milhões de euros] para 350,8 milhões”, acrescenta a nota de investimento do BESI.

Na unidade de negócio de produção de energia solar, o EBITDA deverá saldar-se em 3,9 milhões de euros, no terceiro trimestre. As receitas desta unidade de negócio deverão permanecer quase inalteradas nos 65 milhões de euros. A margem do EBITDA é de 5,2%, o que fica 7,2 pontos percentuais abaixo do nível a que se encontrava no período homólogo.

Os títulos da Martifer estão hoje a declinar 3,74% para 1,03 euros por título. Face ao preço-alvo do BESI, as acções da cotada que produzo construções metálicas negoceiam com um potencial de desvalorização de 2,9%.
Ver comentários
Saber mais Martifer Carlos Jorge Martins bolsa resultados estimativa
Mais lidas
Outras Notícias