Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BESI sobe preço-alvo da Altri devido à subida do dólar

O preço-alvo subiu de 3 para 3,5 euros e a recomendação de comprar foi reiterada, uma vez que a Altri beneficia da subida do dólar contra o euro.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 29 de Janeiro de 2015 às 16:39
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

O BESI Research elevou o preço-alvo das acções da Altri e da espanhola Ence, considerando que apesar da valorização dos títulos devido à alta do dólar face ao euro, as cotadas ainda têm potencial de valorização.

 

O preço-alvo da Altri subiu de 3 para 3,5 euros e a recomendação foi reiterada em "comprar". A avaliação das acções da Ence foi melhorada em 20% para 3 euros, com uma recomendação de comprar.

 

O BESI baixou a sua perspectiva para a taxa de câmbio do euro face ao dólar de 1,25 dólares para 1,20 dólares, que continua a ser "conservadora" face à cotação actual de 1,13 dólares, refere o "research" publicado esta quinta-feira e a que o Negócios teve acesso.

 

A unidade de "research" lembra que desde 9 de Dezembro as acções da Altri e da Ence subiram 35% e 41%, respectivamente. Ainda assim, de acordo com o BESI, as duas cotadas continuam a negociar com múltiplos inferiores ao sector. A Altri apresenta um PER (rácio entre a cotação e lucros por acção) estimado para 2015 de 8,2, quando o múltiplo do sector é de 16,7.     

 

O BESI salienta que uma queda mais acentuada do euro face ao dólar terá impactos mais limitados nas contas das produtoras de pasta de papel, devido à maior dificuldade em passar para os clientes custos mais elevados.

 

As acções da Altri sobem 1,2% para 3,045 euros. A empresa, liderada por Paulo Fernandes, (que é também CEO da Cofina, empresa que detém o Negócios), é uma das "balas de prata" (preferidas) do BESI para o primeiro trimestre nas bolsas da Península Ibérica.  

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais BESI Research Altri preço-alvo
Outras Notícias