Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI corta “target” da Sonae mas dá um potencial de subida de 30%

O BPI reviu a avaliação da Sonae SGPS. Retirou-lhe cinco cêntimos por acção, o que ainda assim avalia a cotada co-liderada por Paulo Azevedo 30% acima da actual cotação.

Ricardo Castelo/Negócios
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 10 de Abril de 2018 às 12:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O BPI emitiu uma nota de análise onde reavalia a Sonae SGPS, considerando que os resultados estão a passar por um período interessante, num ambiente em que "as perspectivas macro devem continuar" a impulsionar o consumo das famílias.


Além deste contexto positivo, "um potencial IPO [oferta pública inicial] do retalho pode estabelecer uma avaliação de referência acima das actuais expectativas do mercado", sublinham os analistas José Rito e Bruno Bessa, que assinam a nota de análise.

 

De uma forma geral o contexto é positivo para a Sonae. "A principal resistência tem sido o desempenho das acções da Nos", que está a perder quase 12% desde o início do ano, tendo chegado a tocar no valor mais baixo desde Novembro de 2014. A Nos é detida em 52,15% pela ZOPT, uma empresa controlada pela Kento, de Isabel dos Santos, e pela Sonaecom.

 

Esta última questão é a justificação para que o BPI tenha cortado a avaliação da Sonae SGPS em cinco cêntimos, para 1,45 euros. Um valor que, ainda assim, confere às acções um potencial de subida de 30,16% face à actual cotação (1,114 euros).  E é este potencial que, por sua vez, justifica a recomendação de "comprar".

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Sonae SGPS BPI research análise Nos retalho
Mais lidas
Outras Notícias