Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI considera resultados da Galp “decepcionantes”

A Galp Energia apresentou ontem resultados "decepcionantes" na opinião dos analistas do BPI, com excepção do negócio de exploração e produção

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 06 de Março de 2008 às 10:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Galp Energia apresentou ontem resultados "decepcionantes" na opinião dos analistas do BPI, com excepção do negócio de exploração e produção (E&P).

A petrolífera terminou o exercício de 2007 com um resultado líquido ajustado de 418 milhões. As receitas ascenderam a 2.557 milhões de euros, enquanto o EBITDA ajustado avançou 0,5% e fixou-se nos 891 milhões de euros.

No Iberian Daily do BPI, os analistas explicam que o impacto destes resultados é negativo. "Com excepção do negócio de exploração e produção (E&P), os resultados foram desapontantes no que diz respeito à actividade principal da Galp, confirmando a diminuição do diferencial que existe entre as margens de refinação de empresas internacionais com as da Galp", sublinha a mesma fonte.

Os especialistas sublinham pela positiva a actividade de E&P uma vez que "mostrou um bom desempenho no quarto trimestre".

Outras Notícias