Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI destaca "perspectiva industrial sólida" da Altri

A unidade de investimento do BPI considera que a Altri beneficia de uma "perspectiva industrial sólida", factor que contribui para a atribuição de um preço-alvo face aos títulos da cotada de 5,20 euros, o que garante um potencial de valorização de quase 50%.

Bloomberg
David Santiago dsantiago@negocios.pt 15 de Setembro de 2015 às 18:43
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
Numa análise de "research" emitida esta terça-feira, 15 de Setembro, a unidade de investimento do BPI atribuiu um preço-alvo de 5,20 euros às acções da Altri, o que levando em linha de conta o valor de fecho na sessão de hoje de 3,512 euros confere aos títulos da cotada um potencial de valorização de 48,06%. Já a recomendação foi reiterada em "comprar".

Os economistas do BPI consideram que a Altri beneficia de uma "perspectiva industrial sólida", para o que contribui a manutenção da procura chinesa, apesar dos indicadores que confirmam o abrandamento da segunda economia mundial. A unidade de investimento do BPI nota que as perspectivas no que diz respeito à produção de papel-tecido e de urbanizações são de que deverá assegurar a procura no médio-prazo.

A capacidade de produção de pasta de papel não deverá impactar nos preços ao longo dos anos vindouros, numa altura em que a Altri antecipa que o preço médio deverá situar-se em 2016 entre os 750 dólares e os 800 dólares.

Os analistas do BPI realçam ainda que a empresa detida por Paulo Fernandes mantém o objectivo de redução da dívida que pretendem que desça para 300 milhões de euros de dívida líquida no médio-prazo.

Por fim, o BPI destaca também como factor positivo o facto de as estimativas da Altri, relativamente ao EBITDA, superarem as estimativas dos economistas do banco liderado por Fernando Ulrich para a produtora de papel e pasta de papel. Pelo que o BPI considera que a Altri conseguiu fazer passar uma "mensagem forte" de que a produção de pasta de papel permitirá à cotada estimular a geração de cash-flow.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais BPI Altri Paulo Fernandes Fernando Ulrich Research
Outras Notícias