Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI eleva avaliação da Portucel e Semapa

O BPI reviu as estimativas para a Portucel, apontando para 4,40 euros a avaliação para o final do ano. A Semapa acaba por beneficiar desta revisão e tem uma nova avaliação que lhe confere um potencial de subida superior a 50%.

Sofia A. Henriques
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Fevereiro de 2015 às 11:00
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...

"Aumentámos o nosso preço-alvo para 2015 para 4,40 euros (mais 0,55 euros por acção)", depois de rever em alta as perspectivas "para os preços do papel, incluir os novos projectos e baixarmos os custos de dívida", explicam os analistas. A nova avaliação que o BPI faz da Portucel confere às acções um potencial de subida de quase 19% face à actual cotação (3,705 euros). A recomendação foi mantida em "comprar".

 

A casa de investimento manteve as perspectivas para a Semapa, mas elevou o preço-alvo para 16,55 euros, mais 2,40 euros do que a anterior avaliação, "para incorporar a nova avaliação para a Portucel", adiantam os mesmos responsáveis. A recomendação também foi mantida em "comprar", numa altura em que o preço-alvo confere aos títulos um potencial de subida de 56,6% face à actual cotação (10,565 euros.)

 

A aquisição da AMS "é o primeiro passo para futuros desenvolvimentos que incluem a integração vertical de Cacia", além disso, a casa de investimento realça os investimentos nos Estados Unidos e em Moçambique. Os analistas do BPI consideram que "o novo ciclo de investimento terá um impacto limitado nos rácios de dívida" e que a Portucel manterá uma rendibilidade do dividendo "atractiva".

 

"Devemos comprar Portucel directamente ou através da Semapa", questionam os analistas, para concluírem que "preferem a Portucel", apesar do potencial de valorização da holding ser superior.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Portucel Semapa AMS Cacia research
Outras Notícias