Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: "BES é o navio perfeito para aproveitar a recuperação portuguesa"

Os resultados banco liderado por Ricardo Salgado trouxeram boas notícias no que diz respeito à liquidez e aos rácios de capital, referem os analistas do BPI. Aposta na dívida portuguesa "perfeitamente oportuna" justifica resultados acima do esperado.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Banco Espírito Santo (BES) apresentou os resultados relativos ao terceiro trimestre, ontem, dia 13 de Novembro, e superou as estimativas dos analistas. Além disso, deu conta de um rácio de capital “core Tier one” de 10,7%, que já cumpre os requisitos da Autoridade Bancária Europeia e do Banco de Portugal para o capital.

“Mantemos uma postura positiva para as acções” do BES, refere a nota de análise do BPI Equity Research assinada pelo analista Carlos Peixoto. “A sólida posição de capital combinada com a o forte presença no segmento empresarial, fazem do BES o navio perfeito para aproveitar a recuperação da economia portuguesa”, lê-se na nota de “research”.

Por outro lado, o primeiro banco nacional a financiar-se no mercado sem garantias estatais fez uma gestão “perfeitamente oportuna” da sua exposição à dívida pública e negoceia a cerca de 0,5 vezes o próprio valor contabilístico, o que representa um desconto face aos pares nacionais e europeus, destaca o analista do BPI.

A unidade de análise do banco BPI atribui um preço-alvo de 0,90 euros às acções do BES, o que lhes confere um potencial de valorização de 12,4% face ao preço actual das acções e justifica a recomendação de “comprar” para os títulos.

O BES segue a valorizar 0,12% para 0,801 euros por acção.




Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais BES Ricardo Salgado resultados nove meses terceiro trimestre
Outras Notícias