Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa BI antecipa quebra de 35,5% nos lucros da Portucel

O Caixa BI antecipa que a Portucel divulgue amanhã uma quebra das receitas, face ao trimestre anterior, devido à descida da procura no mercado europeu

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 10:17
A Portucel deverá revelar amanhã uma descida dos seus lucros do terceiro trimestre na casa dos 35,5%, face ao período homólogo, penalizados pela quebra das receitas nos últimos três meses, avança o Caixa BI.

De acordo com as estimativas do banco de investimento, a empresa de pasta e papel deverá ter terminado o terceiro trimestre do ano com um resultado líquido de 41,2 milhões de euros, menos 35,5% que os 63,9 milhões registados no mesmo período do ano passado e 10,7% abaixo do trimestre anterior.

Já as receitas deverão totalizar os 341,5 milhões de euros, abaixo dos 346,6 milhões de euros reportados no mesmo trimestre de 2010 e dos 370,3 milhões registados no segundo trimestre.

“Esperamos uma quebra de receitas face ao trimestre anterior, uma tendência também suportada pelo declínio ao nível da procura que se tem verificado no mercado europeu, apesar da boa prestação da Portucel nos trimestres anteriores que lhe tem permitido aumentar a sua quota de mercado”, escreve o analista Carlos Jesus.

A mesma fonte refere que, “de acordo com estatísticas da indústria, a procura estimada europeia de UWF registou quedas próximas de 6% entre Junho e Agosto, em termos homólogos”.

A casa de investimento antecipa ainda uma descida do EBITDA de 17,9%, em termos homólogos, para os 90,7 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio