Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa BI avalia acções da Jerónimo Martins em 17,70 euros

O banco de investimento reiniciou a cobertura das acções da retalhista, atribuindo uma recomendação de “acumular”.

Jerónimo Martins atrai investidores
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 28 de Março de 2013 às 11:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Caixa BI avalia as acções da Jerónimo Martins em 17,70 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 17,3%, tendo em conta a actual cotação. Já a recomendação é de “acumular”.

 

“Em resultado da análise efectuada, temos uma perspectiva globalmente positiva sobre a companhia, alicerçada na solidez do seu balanço (dívida líquida/EBITDA inferior a 0,5 vezes no final de 2012) e na capacidade de geração orgânica de ‘cash flow’ para financiar os seus actuais planos de expansão, quer na Polónia quer na Colômbia”, diz o analista André Rodrigues.

 

O especialista do Caixa BI sublinha ainda que, apesar da difícil conjuntura macroeconómica que a empresa enfrenta nos principais mercados onde actua, a companhia liderada por Pedro Soares dos Santos (na foto) “continua a ser uma empresa com perspectivas de elevado crescimento”. O banco de investimento estima mesmo um crescimento total acumulado dos lucros por acção de cerca de 21% no triénio 2013-2015.

 

No entanto, o Caixa BI salienta também os riscos que a empresa enfrentará, nos próximos trimestres. São eles o contexto macroeconómico “marcadamente negativo em Portugal”, o potencial abrandamento adicional da Polónia e a evolução da moeda polaca, o zloty. O mesmo banco frisa “ainda o risco de execução associado à operação na Colômbia, cujas primeiras lojas abriram há cerca de duas semanas”.

 

As acções da empresa cedem 0,53% para os 15,085 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Caixa BI Jerónimo Martins Pedro Soares dos Santos Polónia retalho Pingo Doce
Mais lidas
Outras Notícias