Research CaixaBI espera duplicação dos lucros do BPI para 61,5 milhões

CaixaBI espera duplicação dos lucros do BPI para 61,5 milhões

Os analistas do departamento de "research" da CGD apontam para que o resultado líquido do BPI seja de 61,5 milhões de euros no primeiro trimestre, contra 30,9 milhões um ano antes.
CaixaBI espera duplicação dos lucros do BPI para 61,5 milhões
Reuters
Negócios 21 de abril de 2016 às 19:31

Um aumento de 98,9% dos lucros é o que o CaixaBI estima que o BPI irá anunciar quando no próximo dia 28 de Abril divulgar os resultados do primeiro trimestre. Os analistas apontam para um resultado líquido de 61,5 milhões de euros, contra 30,9 milhões no período homólogo de 2015.

 

Face ao trimestre anterior, contudo, terá sido uma queda de 28% já que os lucros ascenderam a 85,4 milhões de euros entre Outubro e Dezembro do ano passado.

 

A margem financeira (diferença entre juros pagos e juros recebidos no seio das operações bancárias, e que serve de base do volume de negócios de um banco) nos primeiros três meses deste ano terá sido, segundo as estimativas do CaixaBI, de 158 milhões de euros (menos 0,2% face ao trimestre anterior mas uma subida de 7,2% face ao mesmo período do ano passado).

 

Nesta nota de análise, o CaixaBI projecta também um produto bancário de 297 milhões de euros para o banco liderado por Fernando Ulrich, um ligeiro recuo face aos 280,2 milhões um ano antes.

 

Os custos totais, por seu lado, deverão ter aumentado de 165,5 para 169,4 milhões de euros.

 

Os analistas do CaixaBI mantêm a recomendação para o BPI inalterada em "neutral" e o preço-alvo em 1,20 euros – o que confere às acções do banco um potencial de subida de 11,6% face ao preço de fecho desta quinta-feira (1,075 euros).

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI