Research CaixaBI estima lucros de 102 milhões de euros da Galp no primeiro trimestre

CaixaBI estima lucros de 102 milhões de euros da Galp no primeiro trimestre

Os analistas do CaixaBI acreditam que a Galp Energia teve lucros de 102 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, o que a confirmar-se representa uma quebra de 10,8% face ao período homólogo e uma redução de 16% relativamente ao último trimestre do ano passado.
CaixaBI estima lucros de 102 milhões de euros da Galp no primeiro trimestre
Galp
David Santiago 27 de abril de 2017 às 18:51

Numa nota de "research" divulgada esta quinta-feira, 27 de Abril, o Caixa Banco de Investimento (CaixaBI), estima que a Galp Energia tenha obtido um resultado líquido positivo de 102 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.

 

A confirmar-se este resultado, isso significa que os lucros da petrolífera recuaram 10,8% comparativamente com 114 milhões de euros conseguidos nos primeiros três meses de 2016, e que caíram 16% face aos lucros de 121 milhões de euros alcançados nos últimos três meses de 2016.

 

Já o EBITDA terá sido de 390 milhões de euros, antecipa esta unidade de investimento. Se se verificar, representa um aumento de 33,2% em relação ao primeiro trimestre de 2016 (EBITDA de 293 milhões de euros) e uma quebra de 1,4% comparativamente com o EBITDA de 396 milhões de euros registado no último trimestre do ano passado.

 

Com base nestas estimativas, a casa de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD) decidiu manter a recomendação sobre os títulos da Galp em "neutral" e reiterar o preço-alvo em 13,80 euros, o que tendo em conta a cotação de fecho de 14,175 euros das acções da petrolífera na sessão de hoje confere um potencial de desvalorização de 2,65% aos títulos da cotada.

 

O CaixaBI recorda que a Galp irá apresentar os resultados referentes ao exercício do primeiro trimestre no próximo dia 2 de Maio, antes da abertura dos mercados.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI