Research CaixaBI: Portucel terá lucros de 42,3 milhões de euros

CaixaBI: Portucel terá lucros de 42,3 milhões de euros

Os analistas do CaixaBI estimam que a papeleira Portucel tenha registado lucros de 42,3 milhões de euros no primeiro trimestre do ano. Este valor representa um crescimento de 1,1% face ao período homólogo de 2015.
CaixaBI: Portucel terá lucros de 42,3 milhões de euros
Miguel Baltazar
Ana Laranjeiro 26 de abril de 2016 às 19:07

Os analistas da unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos estimam que a Portucel tenha registado lucros de 42,3 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, de acordo com uma nota de análise a que o Negócios teve acesso. Este valor representa uma subida de 1,1% do lucro líquido da papeleira face aos três primeiros meses de 2015.

Os analistas do CaixaBI acreditam que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) terá, por outro lado, recuado 19,4% para os 77,4 milhões de euros face ao período homólogo de 2015.

As receitas terão sido de 389,3 milhões de euros, menos 8,1% em relação ao ano anterior.

Os especialistas da unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos consideram que os resultados trimestrais da papeleira devem ficar "muito em linha com os do primeiro trimestre de 2015, mas com encargos financeiros mais baixos".


"Os resultados foram beneficiados pela aceitação das recentes subidas dos preços do papel pelo mercado, pela vantagem de ter uma pressão baixa em termos de oferta e pela redução na capacidade europeia existente", dizem ainda os analistas na nota de análise a que o Negócios teve acesso.

A Portucel apresenta resultados no próximo dia 28, antes da abertura do mercado nacional.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI