A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI: Lucros da Galp devem subir 66% no terceiro trimestre

A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira apresenta os resultados do terceiro trimestre no próximo dia 27 de Outubro, antes da abertura dos mercados.

1039 – Galp Energia – A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva surge na posição 1.039 da lista, sendo a segunda maior cotada portuguesa. Perdeu 195 posições face ao “ranking” de 2014.
Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 20 de Outubro de 2014 às 19:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O resultado líquido da Galp Energia, no terceiro trimestre de 2014, deverá ascender a 94 milhões de euros, um aumento de 66,4% face aos 57 milhões reportados no período homólogo do ano passado, estimam os analistas do CaixaBI.

 

Já o EBITDA, segundo o CaixaBI, deverá ser de 341 milhões de euros, mais 9% do que no terceiro trimestre de 2013, quando se fixou nos 312 milhões de euros.

 

Os analistas do Caixa Banco de Investimento referem que esperam um aumento da produção da Galp no período em análise, face ao trimestre anterior, decorrente sobretudo dos campos brasileiros de Paraty (em plena capacidade desde finais do terceiro trimestre) e Iara.

 

A actividade de refinação também deu, finalmente, um contributo positivo para os resultados operacionais, dadas as margens de refinação mais fortes e a normalização dos níveis de processamento depois do período de manutenção nos primeiro e segundo trimestres, sublinha a nota de "research" do CaixaBI.

 

Além disso, a queda dos preços do petróleo impulsionou ainda mais as margens, salientam também os analistas.

 

"A Galp também reportou um aumento das exportações, de 900 mil toneladas no segundo trimestre de 2014 para 1,1 milhões de toneladas no terceiro trimestre, o que poderá ser explicado por um maior apetite por parte dos Estados Unidos", refere o "research".

 

Os analistas do CaixaBI mantêm a recomendação para as acções da Galp em "acumular" e o preço-alvo nos 15,30 euros, o que lhe confere um potencial de valorização de 39,09% face aos 11 euros a que fechou na sessão de hoje. 

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Galp resultados
Mais lidas
Outras Notícias