Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI: Pacotes de serviços vão permitir à Nos manter um bom desempenho operacional

O CaixaBI considera que a evolução positiva dos pacotes de televisão paga deverão continuar a ser um catalisador para o sector e ajudar a Nos a apresentar um bom resultado operacional.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
Miguel Baltazar/Negócios
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 14 de Março de 2016 às 11:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O elevado crescimento de pacotes convergentes no serviço das telecomunicações em Portugal deverá continuar a suportar o desempenho do sector e permitir à Nos uma boa performance a nível operacional, prevê o CaixaBI.


No final do quarto trimestre existiam cerca de 3,25 milhões de utilizadores com pacotes convergentes, mais 10,1% do que no período homólogo, segundo os dados divulgados pela Anacom. Segundo o regulador 80 em cada 100 famílias tinham estes serviços, sendo que o pacote "triple play" continuou a ser a modalidade mais utilizada. Números que o CaixaBI considera positivos para o sector.


"A Nos era líder nos pacotes 2-Play/3-Play/4-Play e a Meo registou a quota mais elevada nos pacotes 5-Play", refere o CaixaBI, que nota que estes são "dados positivos para a Nos que confirmam a forte tração das suas soluções convergentes, que possibilitaram adições líquidas em todos os segmentos de telecomunicações".


A unidade de investimento da CGD conclui, por isso, que "apesar da elevada taxa de penetração dos pacotes convergentes em Portugal (80%), consideramos que estes deverão continuar a ser um importante driver para o sector nos próximos trimestres e a permitir à Nos registar uma boa performance a nível operacional".

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Nos Anacom pacotes convergentes triple play televisão paga analistas CaixaBI research desempenho operacional
Outras Notícias