Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI pode rever em alta avaliação da Brisa

O CaixaBI admite rever em alta a avaliação das acções da Brisa, depois da concessionária de auto-estradas ter anunciado resultados acima das estimativas dos analistas.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 30 de Abril de 2007 às 09:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O CaixaBI admite rever em alta a avaliação das acções da Brisa, depois da concessionária de auto-estradas ter anunciado resultados acima das estimativas dos analistas.

A Brisa divulgou os resultados do primeiro trimestre na passada sexta-feira, com lucros de 42 milhões de euros, "que ficaram acima das nossas previsões e das do mercado (a estimativa mais alta apontava para um lucro de 37,3 milhões de euros)", refere o banco de investimento.

A mesma fonte adianta que "para este trimestre nós já esperávamos bons resultados, mas a evolução do tráfego e dos custos operacionais conseguiram surpreender positivamente".

Assim, "após estes resultados iremos ajustar as nossas [estimativas], o que poderá conduzir a uma revisão em alta da nossa avaliação", refere o CaixaBI, que recomenda para já "manter" acções da Brisa, com um preço-alvo de 9,80 euros.

"Números razoáveis"

A Lisbon Brokers, numa nota de hoje, adianta que "do ponto de vista operacional [os resultados da Brisa] foram perfeitamente em linha com as nossas expectativas, que nos leva a reforçar a nossa recomendação de ‘comprar’ nos títulos bem como o nosso

preço alvo a doze meses 11,00 euros por acção".

Menos optimista mostra-se o Millennium bcp Investimento, que destaca "o crescimento de tráfego (3,1%), inequivocamente o factor mais importante numa concessionária".

O banco de investimento considera estes "números razoáveis, mas ligeiramente abaixo do que estávamos à espera", alertando no entanto, que "devemos ter em atenção que diversos novos troços sem portagem foram abertos no Norte de Portugal nos últimos trimestres".

Mais lidas
Outras Notícias