Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI revê em alta preço-alvo do BPI para 1,25 euros

A casa de investimento actualizou as estimativas para o banco presidido por Fernando Ulrich e também o custo de capital, que baixou de 11,4% para 11%.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 10:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Numa nota de “research”, os analistas André Rodrigues e Inês Simões explicam que fizeram alterações às estimativas para o BPI e que também actualizaram o custo de capital que deslizou para 11% de 11,4%. “O nosso preço-alvo fica nos 1,25 euros (versus 1,05 euros) com uma recomendação de ‘manter’”, acrescenta a mesma fonte.

 

“Embora mantenhamos os racionais da última análise publicada a 19 de Dezembro de 2012, reconhecemos que a percepção em torno dos activos portugueses melhorou significativamente com a queda das ‘yields’ das obrigações nacionais, que sustenta esta revisão”, explicam os analistas.

 

Os especialistas dizem que o preço-alvo do BPI “será influenciado”, entre outros factores, pelas notícias e incerteza da crise de dívida soberana e pela habilidade dos governantes portugueses em fortalecer a confiança dos investidores internacionais no ajustamento macroeconómico.

 

A mesma fonte conclui que, depois do recente desempenho “positivo” (valorização de 32,6% desde o início do ano), as acções do Banco BPI “estão actualmente a negociar a um prémio face às pares”.

 

As acções do BPI sobem 2,40% para os 1,28 euros, já acima do novo preço-alvo.

 

 

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais CaixaBI Banco BPI preço-alvo
Outras Notícias