Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI revê em baixa preço-alvo da Novabase para 4 euros

A casa de investimento reviu as estimativas para a actividade da tenológica e baixou o “target” da empresa para o fim de 2014 de 4,40 para 4 euros.

8 - Luís Paulo Salvado, Novabase. 1,17%
Bruno Simão/Negócios
Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 21 de Agosto de 2013 às 11:20
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

Numa nota de research, o CaixaBI explica que a nova estimativa do preço-alvo não inclui os dividendos a serem pagos até o fim de 2014. A casa de investimento cortou a avaliação da tecnológica em 9%.

 

O analista José Mota Freitas relembra o anúncio do pagamento de um dividendo extraordinário de 0,50 euros por acção e explica que já que “consideramos ser provável a aprovação do pagamento do montante extraordinário, aproveitamos a oportunidade para rever o nosso modelo de avaliação, afinar as nossas estimativas para a atividade da empresa e proceder ao ‘roll over’ do ‘Fair Value’ estimado para o fim de 2014”.

 

Neste sentido, acrescenta,  “a nossa nova estimativa de ‘Fair Value’ não inclui os dividendos a serem pagos até ao fim de 2014, nomeadamente o montante referente ao dividendo extraordinário”.

 

“A nossa estimativa de Fair Value no fim de 2014 para a Novabase é agora de 4,00 euros, o que corresponde a uma recomendação “Buy”, de acordo com a nossa matriz de recomendações”, conclui o especialista.

 

As acções da Novabase sobem 1,75% para os 2,91 euros, o que significa que as acções têm um potencial de valorização de 37,5% face ao novo preço-alvo do CaixaBI.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais CaixaBI Novabase
Outras Notícias