Research CaixaBI sobe preço-alvo da Corticeira Amorim para seis euros

CaixaBI sobe preço-alvo da Corticeira Amorim para seis euros

O banco de investimento melhorou a avaliação, mas baixou a recomendação para as acções da Corticeira Amorim. O preço-alvo continua abaixo da cotação da empresa.
CaixaBI sobe preço-alvo da Corticeira Amorim para seis euros
Rui Barroso 06 de abril de 2016 às 08:56

O CaixaBI subiu o preço-alvo para as acções da Corticeira Amorim de 4,65 para 6,00 euros, 11% abaixo da cotação actual da empresa. Apesar da subida da avaliação, o analista José Mota Freitas baixou a recomendação de "neutral" para "reduzir".

No que diz respeito ao preço-alvo, a melhoria decorre dos últimos dados financeiros divulgados. "A Corticeira Amorim teve um ano recorde em 2016, em termos de números operacionais. A empresa beneficiou significativamente da apreciação do dólar face ao euro", refere o analista do CaixaBI, numa nota a investidores. E acrescenta que "o EBITDA em 2015 também conseguiu surpreender-nos positivamente, parcialmente por causa do já mencionado factor do efeito cambial".

Apesar dos números positivos da Corticeira Amorim, o CaixaBI nota algumas limitações para a acção devido ao número reduzido de acções disponíveis para negociação. "Apesar de continuarmos optimistas em relação às perspectivas fundamentais da empresa, ainda consideramos um 'free float' de 15% como uma limitação para a atractividade da Corticeira Amorim, optando assim por continuar a aplicar um desconto de liquidez", frisa o banco. A avaliação de 6,00 euros pressupõe um desconto de liquidez de 10%, indica o banco de investimento.

As acções da Corticeira Amorim seguem inalteradas em 6,759 euros esta quarta-feira. Desde que foi anunciada a promoção ao PSI-20, os títulos valorizam 14%, o que compara com a descida de 0,51% do índice.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI