Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina apresenta resultados "fortes"

Os resultados da Cofina foram bem recebidos pelos analistas, que referem o crescimento da margem do EBITDA. Os resultados foram em termos gerais fortes, evidenciando uma mais uma vez a forte capacidade de libertação de meios da empresa , diz o CaixaBI.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 09:43
  • Partilhar artigo
  • ...
Os resultados da Cofina foram bem recebidos pelos analistas, que referem o crescimento da margem do EBITDA. “Os resultados foram em termos gerais fortes, evidenciando uma mais uma vez a forte capacidade de libertação de meios da empresa”, diz o CaixaBI.

A Cofina apresentou uma melhoria do desempenho operacional, com a contribuição de um crescimento superior ao esperado das receitas, a contribuírem para uma margem do EBITDA de 18,3%, “mantendo uma tendência positiva ao longo do ano”, diz Millennium ib.

“Ao contrário de outros trimestres, foi a receita que contribuiu para este resultado”, o que demonstra melhores condições para o mercado publicitário e um esforço comercial acrescido, segundo avança o BPI Equity Research. “No futuro, o foco deverá prender-se essencialmente com a sustentabilidade desta recuperação”.

Pela negativa, os analistas destacam o crescimento das despesas operacionais que ficou acima das estimativas de alguns analistas. Também o desempenho financeiro foi “ligeiramente” pior do que esperado pelo Millennium IB.

A Cofina tem recomendações de “comprar” do Caixa BI e do Millennium ib, enquanto o BPI recomenda “acumular”. O Millennium ib é a casa de investimentos que atribui o preço-alvo mais elevado, de 1,45 euros e com o qual "se sente confortável" depois dos resultados.

O preço-alvo das três casas de investimento oscila entre os 1,25 euros e os 1,45 euros. Na sessão de hoje, os títulos da cotada liderada por Paulo Fernandes, sobem 1,74% para 1,17 euros.
Ver comentários
Outras Notícias