Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank corta estimativas de lucros para Morgan Stanley e Goldman Sachs

Recomendação está a penalizar os bancos, que descem ambos mais de 2% na bolsa.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 19:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os bancos norte-americanos Morgan Stanley e Goldman Sachs viram hoje as previsões de ganhos para o terceiro trimestre reduzidas pelo Deutsche Bank. O motivo para a decisão está relacionado com a fraca receita de corretagem.

Para o banco, o lucro por acção do Goldman Sachs vai passar de 3 dólares para 1,95 dólares enquanto os lucros por acção estimados para o Morgan Stanley foram cortados de 50 cêntimos para os 15 cêntimos. Já as recomendações para ambas são de “comprar”.

Além das fracas receitas de corretagem, o Deutsche Bank aponta as más condições nas transacções e as fracas receitas da banca de investimento para a redução das estimativas para o período entre Julho e Setembro de 2010.

Os analistas da instituição sedeada na Alemanha explicaram a decisão: “A combinação da aversão ao risco durante a crise europeia, a incerteza da corrente reforma da regulação e os dados macroeconómicos negativos levaram os investidores a afastarem-se dos mercados”.

Na bolsa, o Goldman Sachs segue a cair 2,04% para os 148,31 dólares, mas as acções já desceram aos 148,02 dólares. Por sua vez, as acções do Morgan Stanley já desvalorizaram 3,68%, mas a descida agora é mais ligeira, estando a depreciar 3,44% para os 25,1625 dólares.
Ver comentários
Outras Notícias