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Gastos na promoção da cerveja Tagus prejudicou contas da Sumolis

As contas da Sumolis em 2002 terão sido prejudicadas pela campanha publicitária para promoção da cerveja Tagus, um factor que anulou o efeito da subida dos preços e a descida no custo das matérias-primas, diz o BPI.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 17 de Abril de 2003 às 09:43
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As contas da Sumolis em 2002 terão sido prejudicadas pela campanha publicitária para promoção da cerveja Tagus, um factor que anulou o efeito da subida dos preços e a descida no custo das matérias-primas, diz o BPI.

A Sumolis [SUMO] disse ontem que as receitas anuais cresceram 1% para 170 milhões de euros, «com uma surpresa negativa a nível da margem», tendo o EBIT (lucros antes dos juros e impostos) no quarto trimestre denotado uma quebra de 1,5%.

De acordo com uma nota diária do BPI, «o esforço com o projecto da cerveja Tajus, nomeadamente na campanha publicitária, ajuda a explicar parte da performance negativa, anulando uma ligeira subida nos preços, bem como a descida no custo de algumas matérias-primas».

A casa de investimento alerta para a assembleia geral que se realizará a 29 de Abril, para aprovar um aumento de capital que será subscrito a 100% através da incorporação da Sumol, «passando a empresa a controlar as maiores marcas do negócios».

A incorporação de 100% da Sumol na Sumolis, que será realizada através de um aumento de capital em espécie, «aumentará o interesse especulativo do papel», podendo agora ser alvo da compra por parte de grande «player» do sector.

As acções da Sumolis fecharam ontem em queda de 1,76% para 7,80 euros, e hoje ainda não negociaram. A recomendação do BPI sobre a acção está a ser revista.

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