Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs prevê resultados operacionais "ligeiramente superiores" para a Zon

O banco de investimento Goldman Sachs e a casa de investimento New Street actualizaram em alta a avaliação que atribuem às acções da Zon Multimédia, depois dos resultados da operadora relativos ao terceiro trimestre.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 20:10
  • Partilhar artigo
  • ...
O preço-alvo do Goldman Sachs para a Zon Multimédia passou de 2,70 para 2,83 euros por acção e o do New Street Research avançou de 3,32 para 3,44 euros por título. Já o Nomura também reviu as suas estimativas mas numa proporção que considera “imaterial”, tendo mantido o preço-alvo nos 3,00 euros.


As recomendações do três bancos permaneceram inalteradas, sendo que a casa de investimentos New Street Research é a única que recomenda “comprar” as acções da Zon. Tanto o Goldman como o Nomura dizem que os investidores devem manter uma exposição “neutral” aos títulos da cotada liderada por Rodrigo Costa.

O Goldman Sachs e o New Street Research justificam a subida da avaliação, em 4,8% e 3,6% respectivamente, com os resultados obtidos pela operadora no terceiro trimestre. Isto, apesar do ambiente económico adverso. O Goldman Sachs prevê, para o próximo ano, um resultado líquido operacional depois de impostos “ligeiramente superior” para a cotada.

O New Street nota que “a Zon continua a fazer um bom trabalho em cortar custos e despesas de capital, mantendo a base de clientes relativamente estável”.

O Nomura continua “a achar que a Zon é um activo fundamentalmente subavaliado, mas a economia vai continuar a pressionar as acções durante o futuro” que conseguimos prever, lê-se na nota de análise emitida hoje, dia 12 de Novembro.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.



Ver comentários
Saber mais Zon Multimédia Zon Rodrigo Costa resultados
Outras Notícias