Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs sobe preço-alvo da Zon para 5,4 euros e melhora recomendação

Os analistas retiraram a Zon Optimus da sua lista de empresas a "vender". Ainda assim destacam vários desafios, nomeadamente a elevada concorrência de preços no mercado de telecomunicações português.

Miguel Baltazar
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 28 de Maio de 2014 às 12:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Goldman Sachs subiu o seu preço-alvo para as acções da Zon Optimus de 4,6 euros, para 5,4 euros, com a recomendação a passar de "vender" para "neutral". A casa de investimento justifica a melhoria na avaliação com a "underperformance" (desempenho abaixo do sector) da acção, o que criou uma oportunidade em termos de investimento.

 

"Melhorámos a nossa recomendação para a Zon Optimus para neutral de vender, seguindo um período de ‘underperformance’ face ao sector", justifica o Goldman Sachs, numa nota para o sector a que o Negócios teve acesso. Os analistas recordam ainda que "desde que adicionámos a Zon Optimus à nossa lista de ‘vender’ a 11 de Março, a acção cai 11,9%".

 

Apesar da subida do "target", o banco americano argumenta que a quota de mercado deverá continuar a ser afectada pela elevada concorrência no sector, o que deverá dificultar o crescimento das receitas em Portugal.

 

O Goldman Sachs destaca que a Vodafone está a ganhar força no mercado português, com as suas ofertas agressivas de triple-play, colocando pressão nos preços praticados no mercado.

 

"A Zon Optimus poderá ter que reduzir o preço das suas ofertas 4-play para competir com ofertas semelhantes dos seus rivais", nota o mesmo "research". Além disso, os analistas lembram os desafios económicos que persistem, com impacto nas tendências dos consumidores e das empresas.

 

A Zon Optimus sobe 3,18%, para 5,025 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Zon Optimus target
Outras Notícias