Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong atribui potencial de 44% às acções da Navigator

O banco de investimento cortou o preço-alvo da ex-Portucel mas reiterou a recomendação de "forte compra", devido ao elevado potencial de valorização.

A Portucel deverá pagar um dividendo ilíquido por acção de 23,7 cêntimos (15,9 cêntimos referentes aos resultados de 2015 e 7,81 cêntimos por distribuição de reservas). Isto apesar de já ter pago 18,13 cêntimos por acção no final do ano passado. Contabilizando os 23,7 cêntimos que a empresa ainda irá distribuir, a taxa de rentabilidade é de 7,73%.
Miguel Baltazar
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 20 de Setembro de 2016 às 10:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

O Haitong reiterou a recomendação de "forte compra" para as acções da Navigator, apesar de ter reduzido o preço-alvo por acção de 4,00 para 3,80 euros.


"Pensamos que as perspectivas de curto prazo são desafiantes, mas tendo em conta a actual avaliação e múltiplos, vemos a Navigator como uma proposta atractiva de elevado ‘free cash flow’ e desconto para os pares", refere o research do banco de investimento, com data de 20 de Setembro e que o Negócios teve acesso.


O novo preço-alvo incorpora um potencial de valorização de 44% para as acções da Navigator. O preço-alvo da Semapa também foi reduzido, de 18,8 euros para 16,6 euros, o que representa um potencial de valorização de 50%.


O Haitong atribuiu uma recomendação de "comprar" às acções da "holding", mas diz que a sua preferência nesta altura vai para a Navigator. "A Semapa está a negociar com um desconto de apenas 2% para a avaliação do negócio de cimento e para a cotação da Navigator. Nos últimos 14 meses a Semapa registou um desempenho 20% superior ao da Navigator", refere o analista Nuno Estácio.  


"Nesta altura a nossa preferência vai para a Navigator, mas continuamos a atribuir uma recomendação de ‘comprar’ à Semapa pois pensamos que as acções da Navigator vão recuperar e que tal vai suportar a Semapa", acrescenta.


O banco salienta que a Semapa é um veículo através do qual os investidores podem investir directamente na Navigator, dado que a Semapa detém 69% da Navigator.


A queda recente das acções da Navigator, de acordo com a mesma fonte, está relacionada com a descida dos preços do papel, mas o Haitong salienta que a empresa deverá conseguir atenuar este efeito com o programa de corte de custos e com volumes de venda mais elevados.

As acções da Navigator sobem 0,11% para 2,621 euros. A Semapa recua 0,31% para 11,435 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Nuno Estácio Haitong Navigator research
Mais lidas
Outras Notícias