Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

HSBC corta recomendação para a EDP e vê potencial de subida de mais de 5%

Os analistas do banco britânico fixam em 4,40 euros o target para a EDP, mas cortaram a recomendação de "comprar" para "manter".

A Brand Finance fechou o ranking das 25 marcas mais valiosas em janeiro, mas a pandemia de covid-19 veio baralhar as contas, ainda que a EDP se mantenha como a mais valiosa.
Miguel Baltazar
Rita Faria afaria@negocios.pt 26 de Junho de 2020 às 09:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O HSBC cortou a recomendação para as ações da EDP de "comprar" para "manter" mas manteve o preço-alvo inalterado nos 4,40 euros, segundo uma nota de análise citada pela Bloomberg.

 

Tendo em conta o valor de fecho da última sessão, 4,175 euros, a avaliação do banco britânico implica um potencial de valorização de 5,4%.

 

O "target" atribuído pelo HSBC é ligeiramente inferior à média das avaliações dos analistas que seguem a cotada portuguesa e que está fixada nos 4,50 euros. Segundo os dados compilados pela Bloomberg, os preços-alvo oscilam entre os 3,30 euros e os 5,50 euros.

 

A EDP tem 12 recomendações de "comprar", seis de "manter" e três de "vender".

 

As ações da empresa liderada por António Mexia estão a desvalorizar 0,79% para 4,142 euros, reduzindo para 7,19% o ganho acumulado desde o início do ano.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias