Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investimentos da Brisa em auto-estradas abaixo do previsto

A Brisa anunciou quarta-feira que vai realizar investimento de 386 milhões de euros nas auto-estradas este ano, um valor que ficou 50 milhões de euros abaixo das previsões dos analistas da Espírito Santo Research. Já o aumento de 2,78% nas portagens ficou

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 02 de Janeiro de 2004 às 14:15
  • Partilhar artigo
  • ...

A Brisa anunciou quarta-feira que vai realizar investimento de 386 milhões de euros nas auto-estradas este ano, um valor que ficou 50 milhões de euros abaixo das previsões dos analistas da Espírito Santo Research. Já o aumento de 2,78% nas portagens ficou em linha com as previsões.

Na quarta-feira a maior concessionária de auto-estradas [BRISA] anunciou que tem um plano de investimentos de 386 milhões de euros previsto para 2004 para a construção, renovação e alargamento da rede rodoviária nacional.

«O investimento anunciado fica abaixo da nossa estimativa de 436 milhões de euros, que vai levar à revisão das nossas estimativas para os investimentos» da concessionária de auto-estradas, refere a ESR no Iberian Daily de hoje.

No último dia do ano passado a Brisa anunciou ainda que as portagens das suas auto-estradas vão sofrer uma revisão em alta de 2,78%, um valor acima da inflação de 2% que o Governo prevê para este ano. A actualização das taxas de portagem para 2004 é a mais baixa dos últimos quatro anos. Em 2001, o aumento foi de 3,5%, em 2002 foi de 3,3%, enquanto em 2003 a subida ficou-se pelos 3,5%.

A ESR diz que o aumento das portagens ficou em linha com as suas estimativas, pelo que não terá impacto na avaliação que tem para a empresa liderada por Vasco de Melo.

As acções da Brisa seguiam a subir 0,38% para os 5,32 euros.

Ver comentários
Outras Notícias