Research Jerónimo Martins entre as eleitas do JP Morgan para a Europa Central e de Leste

Jerónimo Martins entre as eleitas do JP Morgan para a Europa Central e de Leste

A retalhista portuguesa está entre as dez acções preferidas pelo banco de investimento nas regiões da Europa Central e de Leste, Médio Oriente e África.
Jerónimo Martins entre as eleitas do JP Morgan para a Europa Central e de Leste
Miguel Baltazar/Negócios
Rui Barroso 21 de março de 2016 às 12:52

Pedro Soares dos Santos considerou recentemente que a empresa que dirige, a Jerónimo Martins, é "uma companhia polaca em Portugal". E os analistas aparentam concordar com esta perspectiva, com o JP Morgan a colocar as acções da dona da Biedronka na lista das suas dez preferidas nas regiões da Europa Central e de Leste, Médio Oriente e África (CEEMEA).

A inclusão da Jerónimo Martins é justificada pelos analistas do JP Morgan pela "recuperação da inflação alimentar". E esperam a "chegada de mais crescimento da retalhista alimentar mais bem-sucedida na Polónia. Apesar das perspectivas positivas, o banco de investimento norte-americano ressalva que a taxa sobre as retalhistas naquele país pode "penalizar as margens no curto prazo".

O JP Morgan tem uma recomendação positiva de "overweight" para as acções da retalhista, com um preço-alvo de 15 euros, mais de 7% acima do valor de 14 euros a que os títulos transaccionam na sessão desta segunda-feira, em que valorizam 1,49%.

Além da empresa portuguesa estão incluídas na lista das acções preferidas da CEEMEA três cotadas da Turquia (a Garanti, a Emlak e o Halbank), três da África do Sul (Naspers, First Rand e Mediclinic). Rússia, Áustria e Polónia têm uma representante na lista, a Gazprom, o Erste Bank e a seguradora PZU.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI