Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JPMorgan avalia BCP 11% abaixo do valor de mercado

A JPMorgan baixou a avaliação para o BCP, reduzindo o "target" para 1,60 euros, valor que atribui um potencial de queda de 11% às acções do maior banco privado nacional, que seguem a valorizar mais de 3%. O banco prevê uma elevada diluição dos lucros, com

Paulo Moutinho 26 de Fevereiro de 2008 às 13:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A JPMorgan baixou a avaliação para o BCP, reduzindo o "target" para 1,60 euros, valor que atribui um potencial de queda de 11% às acções do maior banco privado nacional, que seguem a valorizar mais de 3%. O banco prevê uma elevada diluição dos lucros, com o aumento de capital, e reviu em baixa as suas estimativas de resultados.

"Mantemos a nossa recomendação de ‘underweight’, com o preço-alvo a ser reduzido de 1,80 euros para 1,60 euros, valor que fica 11,35% abaixo dos actuais preços de mercado do BCP [bcp], de 1,805 euros, dado que vemos riscos relacionados com o aumento de capital (especialmente se o desconto vier a ser superior à nossa estimativa de 15%)", afirma o analista Ignacio Cerezo.

O banco de investimento norte-americano salienta que o aumento de capital de 1.300 milhões de euros anunciado por Santos Ferreira, na apresentação de resultado do banco, superou a sua previsão de mil milhões, pelo que a JPMorgan estima uma diluição de cerca de 16% nos lucros por acção estimados entre 2008 e 2010.

As estimativas de lucros para o BCP foram revistas em baixa de 18-20%, "e continuam, ainda assim, 20% acima do objectivo de mil milhões de euros de resultados líquidos do BCP, em 2010". A alteração nas previsões tem por base um cenário "de maiores desafios macroeconómicos em Portugal e a deterioração da qualidade dos activos".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias