Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers prevê que a PT surpreenda com resultados acima do esperado

A Lisbon Brokers antecipa uma quebra de 27,4% nos lucros da Portugal Telecom (PT), referentes a 2008, mas acredita que a empresa liderada por Zeinal Bava conseguirá, de alguma forma, surpreender com números acima das previsões. As receitas devem registar um aumento de "dois dígitos".

Paulo Moutinho 09 de Fevereiro de 2009 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
A Lisbon Brokers antecipa uma quebra de 27,4% nos lucros da Portugal Telecom (PT), referentes a 2008, mas acredita que a empresa liderada por Zeinal Bava conseguirá, de alguma forma, surpreender com números acima das previsões. As receitas devem registar um aumento de “dois dígitos”.

“Não conseguimos deixar de sentir que a Portugal Telecom conseguirá, de alguma forma, surpreender o mercado, seja através de números melhores que o esperado, ou outra coisa qualquer”, refere a analista Sara Amaral, na nota de investimento, emitida hoje, a que o Negócios teve acesso.

A casa de investimento estima que a operadora obtenha lucros de 487,1 milhões de euros. “Os maiores custos financeiros deverão ter impacto nos resultados líquidos”, refere o “research”. A Lisbon Brokers estima uma quebra de 27,4% nos lucros, “mas esperamos alguma surpresa positiva”.

Para as receitas “esperamos um crescimento de dois dígitos, suportado por um novo forte desempenho da Vivo. Com receitas totais de 6,78 mil milhões de euros, um aumento de 11,2%, a Vivo deverá contribuir com 3,03 mil milhões, mais 28,6% em termos homólogos”, salienta a Lisbon Brokers.

Na mesma nota, a casa de investimento aproveita para actualizar a avaliação das acções da PT para o final de 2009. “Com base no método dos ‘cash flows’ descontados, avaliamos agora as acções em 7,20 euros, o que nos leva a reiterar a recomendação de ‘comprar’, bem como a manter a empresa na nossa lista de ‘top picks’ para este ano”, refere a analista Sara Amaral.

A nova avaliação compara com o anterior “target” de 6,50 euros. As acções da PT estão a desvalorizar 0,83% para 6,357 euros, na sessão de hoje. Face ao preço-alvo definido pela Lisbon Brokers, os títulos da operadora nacional apresentam um potencial de valorização de 13%.



Ver comentários
Outras Notícias