Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers reforça recomendação de "forte compra" para a Galp

A Lisbon Brokers reiterou a recomendação de "forte compra" e o preço-alvo de 19 euros para as acções da Galp Energia, face à forte possibilidade de o poço da Baía de Santos, no Brasil, ser um dos maiores do mundo. O "target" representa uma valorização pot

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Lisbon Brokers reiterou a recomendação de "forte compra" e o preço-alvo de 19 euros para as acções da Galp Energia, face à forte possibilidade de o poço da Baía de Santos, no Brasil, ser um dos maiores do mundo. O "target" representa uma valorização potencial de 23,22% em relação à cotação actual dos títulos da petrolífera.

A descoberta de uma nova reserva de gás e petróleo no bloco BM-S-8 da Baía de Santos, no Brasil, revelada no último fim-de-semana, vem reforçar a convicção da Lisbon Brokers de que "o Tupi é apenas uma pequena área" e que "o potencial total desta bacia é muito superior".

"Face ao potencial dos poços da Baía de Santos, em particular do bloco BM-S-8 que poderá ser um dos maiores do mundo, e do que já é conhecido no Tupi, reforçamos a recomendação de forte compra com um preço-alvo de 19 euros". Valor que corresponde a um potencial de subida das acções de 23,22% face à actual cotação.

A casa de investimento acredita mesmo que "a qualquer momento poderão ser anunciadas novas reservas potenciais" de petróleo naquela região. Daí que considere "cada vez menos surpreendente a intenção da Galp de fornecer 100% do petróleo consumido em Portugal, o que representa 300 mil barris por dia, a maioria proveniente dos poços de Tupi, no Brasil".

A recomendação está a animar a negociação em bolsa da petrolífera portuguesa [galp pl] com os títulos a valorizarem 2,05% para os 15,42 euros.

Ver comentários
Outras Notícias