Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers sobe Galp para "forte compra" após resultados

A Lisbon Brokers reviu em alta a sua recomendação para as acções da Galp Energia, de "comprar" para "forte compra", dada a margem de progressão dos títulos face ao preço-alvo de 19,00 euros. A casa de investimento afirma que os lucros da petrolífera ficar

Paulo Moutinho 06 de Março de 2008 às 10:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Lisbon Brokers reviu em alta a sua recomendação para as acções da Galp Energia, de "comprar" para "forte compra", dada a margem de progressão dos títulos face ao preço-alvo de 19,00 euros. A casa de investimento afirma que os lucros da petrolífera ficaram aquém do esperado, mas salienta que as acções têm sido muito penalizadas, pelo que a apresentação estratégica de hoje será positiva para as acções.

"A Galp revelou um aumento de 3% nas receitas para 12,6 mil milhões", um valor que "superou as nossas estimativas de 12,3 mil milhões de euros", salienta a analista Sara Amaral, acrescentando que "o EBITDA superou as previsões", enquanto os lucros de 418 milhões de euros ficaram abaixo dos 426,5 milhões estimados pela Lisbon Brokers, que tinha uma previsão mais baixa do que o consenso do mercado.

A casa de investimento acredita que "a performance das acções da Galp nas últimas sessões confirma os menos espectaculares resultados apresentados pela empresa. Ainda assim, acreditamos que os títulos já foram penalizados o suficiente, uma vez que a nível operacional os resultados foram melhores do que as nossas estimativas mais conservadoras".

"Acreditamos que as acções podem receber um novo impulso da actualização do plano estratégico", afirma a analista Sara Amaral, acrescentando que "com a nossa avaliação (de 19,00 euros) a indicar um potencial de subida de quase 24%, revimos em alta a nossa recomendação para a Galp de ‘comprar’ para ‘forte compra’".

As acções da Galp Energia [galp pl] iniciaram a sessão com uma valorização modesta, mas já acentuaram a tendência e seguiam a negociar nos 15,80 euros, a subir 3,27%. A Lisbon Brokers acrescenta que qualquer momento de "fraqueza" nas acções será uma "oportunidade para acumular posições de forma mais agressiva".

Outras Notícias