Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manutenção do "rating" da Moody’s para a EDP é "positivo"

A manutenção do "rating" da EDP em "A3" sinaliza que as agências de notação consideram "saudável" a actual situação financeira da EDP.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 09:27
  • Partilhar artigo
  • ...
O BPI atribui um impacto “positivo” à decisão da Moody’s, de manter a classificação de “A3” à divida da EDP, no seguimento da revisão do rating da dívida portuguesa, bem como de algumas empresas portuguesas. Esta decisão confirma que as agências de notação consideram “a sua actual situação financeira como saudável”.

A equipa de analistas do BPI recorda que a EDP tem uma carteira de negócios com um “perfil amplamente regulado” devido à regulação do mercado doméstico e um “crescente nível de internacionalização dos negócios”, graças às subsidiárias EDP Renováveis e EDP Brasil. Além disso, não tem restrições de liquidez e as necessidades de financiamento estão cobertas para os próximos 24 meses, diz o banco.

O BPI tem uma recomendação de “comprar” para os títulos da EDP, que reflectem um potencial de subida de 44%, face ao preço-alvo de 3,60 euros por acção. A eléctrica liderada por António Mexia aprecia hoje 0,69% para 2,497 euros.



Ver comentários
Outras Notícias