Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium BCP prevê crescimento de 48,5% dos lucros da Jerónimo Martins

O Millennium BCP estima que os lucros da Jerónimo Martins tenham alcançado os 25,7 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimentp de 48,5% face ao período homólogo.

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 30 de Abril de 2007 às 12:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium BCP estima que os lucros da Jerónimo Martins tenham alcançado os 25,7 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 48,5% face ao período homólogo.

De acordo com uma análise divulgada hoje, o analista do Millennium aponta para um crescimento das receitas de 14,6% para 1,105 mil milhões de euros.

Luis Colaço refere que prevê este crescimento apesar "de ter persistido a política de baixos preços e o focus nos produtos de marca própria ter continuado".

O EBITDA, ou "cash flow" operacional, terá aumentado de 61,8 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2006, para 64,6 milhões de euros, nos primeiros três meses deste ano.

O analista considera que este exercício de 2007 poderá ser afectado pela execução do plano de investimentos da empresa, em termos de abertura e remodelação de lojas. A Jerónimo Martins pretende abrir 30 lojas na Polónia e 8 no retalho em Portugal (6 Pingo Doce e 2 Feira Nova).

No entanto, avança o analista Luis Colaço, "esperamos que uma possível perda a nível do EBITDA venha a ser compensada por um aumento nas margens líquidas".

As previsões do Millennium BCP são bastante mais optimistas que as da Lisbon Brokers. Esta casa de investimento prevê que a Jerónimo Martins reporte um aumento dos seus lucros do primeiro trimestre na ordem dos 2,5% para 17,8 milhões de euros.

As acções da Jerónimo Martins [jmar] caem 0,33% para 21,08 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias