Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium bcpi sobe "target" da Altri em 57% para 6,85 euros

Os títulos da Altri dispararam mais de 6% na sessão de hoje, atingindo o valor mais elevado de sempre, nos 6,37 euros. As acções da empresa de pasta e papel reagiram em forte alta à revisão em alta do seu preço-alvo em 575 para 6,85 euros, por parte do Mi

Paulo Moutinho 26 de Abril de 2007 às 13:21
  • Partilhar artigo
  • ...

Os títulos da Altri dispararam mais de 6% na sessão de hoje, atingindo o valor mais elevado de sempre, nos 6,37 euros. As acções da empresa de pasta e papel reagiram em forte alta à revisão em alta do seu preço-alvo em 57% para 6,85 euros, por parte do Millennium bcp Investimento.

As acções da empresa liderada por Paulo Fernandes seguem a valorizar 6,04% para 6,32 euros, tendo atingido um novo máximo histórico nos 6,37 euros. Desde o início do ano a Altri [altr] já subiu mais de 55%, elevando o seu valor de mercado para 649 milhões de euros.

A empresa está a beneficiar da revisão em alta do seu "target" por parte do Millennium bcp Investimento. Em nota de "research", emitida hoje, o analista João Mateus subiu a avaliação para os títulos da Altri em 57%, dos 4,35 euros para os actuais 6,85 euros, com uma recomendação de "comprar".

O banco de investimento justifica a subida do preço-alvo, para o final deste ano, com a revisão em alta da "avaliação da Celbi, dadas as melhorias na margem de EBITDA". Além disso, o analista inclui também na sua avaliação os 50% da EDP-Bioeléctrica que a Altri adquiriu.

"Não aplicámos um desconto de conglomerado à Altri, dado que o peso da divisão de pasta e papel no grupo supera já os 75% da nossa avaliação", refere João Mateus, na nota enviada aos clientes do banco.

Outras Notícias