Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium coloca Sonae Indústria em revisão após resultados abaixo das estimativas

O Millennium Investment Banking colocou em revisão a sua avaliação e a recomendação para os títulos da Sonae Indústria, depois da empresas ter apresentado contas de 2007 que ficaram aquém das previsões. O banco de investimento vai "afinar" os seus números

Paulo Moutinho 06 de Março de 2008 às 09:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium Investment Banking colocou em revisão a sua avaliação e a recomendação para os títulos da Sonae Indústria, depois da empresas ter apresentado contas de 2007 que ficaram aquém das previsões. O banco de investimento vai "afinar" os seus números para a empresa liderada por Bianchi de Aguiar.

A Sonae Indústria divulgou ontem após o fecho, os resultados do exercício do ano passado, apresentando lucros de 79 milhões de euros, com as receitas ascenderam a 2,1 mil milhões de euros e o EBITDA total da empresa de aglomerados de madeira a atingir os 335 milhões de euros, durante o ano passado.

Em termos trimestrais, as "receitas e lucro líquido vieram abaixo das nossas estimativas, enquanto EBITDA veio 19% acima. Contudo, o EBITDA apresentado comporta 32 milhões de euros de items não recorrentes, devido, entre outros, à venda de um terreno em Pontevedra", salienta o Millennium IB.

"Caso não contabilizássemos estes efeitos não recorrentes, o EBITDA do trimestre teria vindo 22% abaixo dos nossos números, e a margem 13.3% contra 15.5% previsto", destaca o banco de investimento, acrescentando que "depois desta época de resultados, em que a performance operacional ficou aquém do expectável, colocamos a acção debaixo de revisão, para afinarmos os nossos números".

O Millennium IB tinha uma recomendação de "comprar" com um preço-alvo de 12,50 euros para a Sonae Indústria [soni]. As acções da empresa liderada por Bianchi de Aguiar seguiam a valorizar 1,68% para 4,83 euros, acumulando uma quebra de 27,3% desde o início do ano.

Outras Notícias