Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium IB baixa avaliação do BPI mas recomenda "comprar"

"Target" caiu para 2,00 euros, no final de 2011. Potencial de subida implícito é de 28% face à cotação actual.

Paulo Moutinho 11 de Outubro de 2010 às 10:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Millennium Investment Banking (IB) reviu em baixa a avaliação do BPI. O preço-alvo foi reduzido para 2,00 euros, no final de 2011, o que confere aos títulos do banco liderado por Fernando Ulrich um elevado potencial de subida que justifica a perspectiva positiva do banco de investimento sobre o BPI.

“Continuamos a ter uma opinião positiva sobre o BPI”, refere a analista Rita Silva, numa nota com data de 8 de Outubro, a que o Negócios teve acesso, e em que o Millennium IB desce o “target” do banco de 2,20 euros para 2,00 euros. A recomendação manteve-se em “comprar” dado o potencial de subida de 28%.

Além de ser “um banco bem capitalizado, sem grandes problemas com o fundo de pensões e de ter baixos custos com provisões, é um banco focado no seu negócio principal”. O BPI “tem exposição a uma mercado maduro (Portugal) e a um outro de elevado crescimento (Angola), embora volátil”, diz o Millennium IB.

“A operação em Portugal deverá continuar a ser desinteressante nos próximos dois anos, dado o processo de desalavancagem”, refere o banco, salientando que o cenário base para esta nova avaliação incorpora o facto de que os “custos de financiamento vão continuar a pressionar o produto bancário”.



Ver comentários
Outras Notícias