Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium ib diz que Altri pode valorizar 16% em 2011 face aos actuais níveis

O departamento de análise do banco mostra-se optimista no que respeita ao desempenho da empresa de pasta e papel.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 28 de Outubro de 2010 às 17:51
  • Partilhar artigo
  • ...
O Millennium ib subiu o preço-alvo da Altri para o próximo ano, de 3,90 para 4,55 euros por acção, mantendo a recomendação em “comprar”.

Este novo “target” da Altri, que apresenta resultados a 3 de Novembro, constitui um potencial de valorização de 16% face ao valor com que encerrou a sessão de hoje, nos 3,922 euros.

Os analistas do banco melhoraram a estimativa para as margens da empresa de pasta e papel no terceiro trimestre, devido desempenho do preço da pasta acima do esperado. No entanto, prevêem que o quarto trimestre possa ser mais fraco, devido à descida dos preços em Agosto.

Por outro lado, projectam que a margem EBITDA da empresa liderada por Paulo Fernandes (na foto) tenha aumentado em quase 20 pontos percentuais no terceiro trimestre deste ano face ao mesmo período do ano passado, para 33,7%, e que tenha diminuído perto de dois pontos percentuais face ao segundo trimestre de 2010.

Apesar da solidez das importações chinesas, os próximos trimestres de 2011 deverão registar margens de EBITDA inferiores às do segundo e terceiro trimestres deste ano, ficando mais em linha com o que se espera para os últimos três meses de 2010, sublinha a nota de análise do Millennium ib.

Quanto ao resultado líquido, estimam que tenha ascendido a 16,9 milhões de euros no terceiro trimestre, contra 100 mil euros no mesmo período de 2009.

Em termos de receitas, os analistas do banco não alteraram significativamente as suas estimativas para o segundo semestre de 2010, mas melhoraram as previsões para 2011 (535,9 milhões de euros) devido à projecção de subida de preços.

O volume de negócios poderá aumentar 70% entre Julho e Setembro deste ano face ao terceiro trimestre de 2009, de 80,8 para 137,9 milhões de euros, e subir quase 2% face ao segundo trimestre de 2010, refere a nota de “research”, dada a projecção de maiores vendas apesar da queda média do preço da pasta.

A análise destaca ainda que a Altri poderá voltar a distribuir dividendos em 2012.

Ver comentários
Outras Notícias