Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody’s: "Vivo vai continuar a fazer contribuições significativas" para os resultados da PT e Telefónica

O impasse nas negociações em torno do controlo da Vivo tem um impacto “neutral” na qualidade de crédito da Portugal Telecom e Telefónica.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 13:33
A Moody’s acredita que a chegada a um impasse nas negociações que poderiam levar à alienação da posição da Portugal Telecom na Vivo implica que a cotada brasileira irá continuar a fazer “contribuições significativas” para os resultados das duas empresas.

A firma de notação financeira “diz que vai continuar a monitorizar os desenvolvimento entre a Telefónica e a Portugal Telecom em torno da transacção da Vivo”, em comunicado enviado por e-mail ao Negócios. “No entanto, esta perspectiva pode mudar se a Telefónica decidir perseguir outras estratégias” para comprar a Vivo, ou se “outros eventos” levarem a PT a vender a sua posição e ponderar alternativas de investimento no Brasil.

Os analistas da Moody’s recordam que o “rating” da Telefónica tem algum espaço para “acomodar esta transacção”, “dada a flexibilidade financeira da Telefónica dentro do grupo Telefónica, para digerir um investimento estratégico desta natureza”.

A firma de notação financeira atribui uma classificação de “Baa1” com perspectiva “positiva” à dívida da operadora liderada por César Alierta e atribui um “rating” de “Baa2” à dívida da operadora portuguesa, com perspectiva “positiva”.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio