Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova descoberta no Brasil pode elevar avaliação da Galp em 17 cêntimos

A Galp Energia anunciou uma nova descoberta no Brasil. Trata-se de uma “grande jazida” de petróleo e gás natural, na bacia de Santos. Esta descoberta reduz o risco associado a esta área de exploração onde a petrolífera está a trabalhar, o que pode levar o Espírito Santo Investment Bank a elevar o preço-alvo em 17 cêntimos por acção.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Outubro de 2013 às 15:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Galp anunciou que um consórcio de exploração de que faz parte para o pré-sal brasileiro terminou a perfuração do poço conhecido por Bracuhy, no bloco BM-S-24, na bacia de Santos. A perfuração “identificou a presença de uma grande jazida de óleo, gás (gás natural e CO2) e condensado”, anunciou a petrolífera em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A iniciativa de exploração teve lugar a 26 quilómetros do poço “descobridor” conhecido como Júpiter.

 

Esta descoberta é “positiva” para a Galp, já que reduz o risco associado a esta zona de exploração. A casa de investimento adianta que isto pode significar um aumento das reservas contingentes da petrolífera.

 

A unidade de "research" do BESI adianta que a confirmação da redução de risco deste poço “pode acrescentar 0,17 euros por acção” à sua avaliação.

 

O banco de investimento realça ainda que o facto da Galp e da sua parceira, Petrobrás, terem decidido fazer uma nova avaliação do poço em 2014 mostra “claramente que a Petrobrás está comprometida com a avaliação e desenvolvimento do bloco BM-S-42.”

 

O BESI tem um preço-alvo de 16,50 euros, com uma recomendação de “comprar”.

 

As acções da Galp Energia sobem 1,38% para 12,845 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Galp Petrobrás energia petróleo e gás research BESI
Outras Notícias